Após dois anos de edições confinadas, o Festival Internacional do Caracol regressou, no último fim-de-semana, ao seu palco de eleição, a Colina do Revelim de St. António, em Castro Marim. Continuará agora nos estabelecimentos aderentes, até ao dia 31 de julho.
Na senda de tornar os seus eventos mais ecológicos e amigos do ambiente, o Município de Castro Marim distribuiu copos reutilizáveis em todas as tasquinhas, para disponibilizarem ao público.
Aos caracóis, temperados com “o melhor sal do mundo”, juntou-se o programa de animação, com música, dança e ainda os ateliers infantis. Na animação, estiveram os “Pardais à Solta” e “Charanga Los de Ruedo”, também Zé Francisco, no concerto acústico “À Volta das Guitarras”, “Al-Mouraria”, Gracia Diaz com um espetáculo de dança, Viviane e “Us Sai de Gatas”.
Em nota divulgada, a autarquia regista que o evento, tem o propósito de afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas, além de ser "um grande estímulo ao comércio e coletividades locais, consolidado com a modalidade dos
estabelecimentos aderentes, que contam com animação musical, num apoio do município".
O Festival internacional do Caracol foi uma organização do município de Castro Marim, com a colaboração de muitas associações do concelho e dos trabalhadores do município, através do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.