Política

Rhia Lopes é cabeça de lista às próximas eleições europeias pelo Volt

Instagram
Instagram  
O ambientalista Duarte Costa foi eleito cabeça de lista do Volt Portugal às eleições europeias de 2024, conjuntamente com Rhia Lopes de Albufeira.

Atualmente com 26 anos, Rhia Lopes trabalha no Parlamento Europeu como assessora parlamentar para o único eurodeputado português no grupo político dos 'Verdes/Aliança Livre Europeia', um cargo que ocupa desde 2019.
 
A albufeirense é candidata às eleições europeias de 2024 pelo Volt Portugal, as primeiras eleições europeias a que o partido concorre. 
 
 
A ideia subjacente do partido é que, no mundo globalizado, a sociedade enfrenta problemas sem fronteiras que só podem ser eficazmente abordados através de uma ação coordenada da União Europeia. A fundação do Volt foi motivada pelo Brexit e pela subsequente necessidade de unir os europeus.
 
O Volt Alemanha (o primeiro Volt a ser criado) conseguiu eleger um eurodeputado logo nas primeiras eleições a que concorreu. Por toda a Europa, os diferentes Volts já elegeram mais de 100 representantes em diferentes níveis políticos.