O Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa, localizado em Olhão, na Quinta de Marim, está a levar a cabo, uma campanha de angariação de materiais médicos, nomeadamente, medicamentos e equipamento médico e de laboratório.
Segundo os responsáveis desta iniciativa, os meios são "essenciais" para colmatar carências e garantir o melhor funcionamento do centro, tendo como objectivo melhorar os cuidados prestados aos animais que precisam de tratamento.
Alguns dos materiais e medicamentos que são usados com mais frequência são, antibióticos, anti-parasitários e anti-inflamatórios; luvas de látex, ligaduras, compressas e seringas.
Além de medicamentos, há uma grande lacuna relativamente ao material cirúrgico, por se encontrar "velho" e aqui o Rias apela às clínicas que tenham algum deste equipamento que não estejam a utilizar que o possam ceder dando como exemplo monitores de anestesia.
O contacto para participar nesta campanha e ajudar o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa, é o seguinte:
[email protected] ou 927659313.