Desporto

Ricardo Teodósio e José Teixeira conseguem pontos importantes para o CPR na Madeira

 
 
O Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) viajou até à ilha da Madeira, onde o Team Vito Skoda voltou a lutar pelo pódio no asfalto. Quarto lugar final não satisfaz Ricardo Teodósio, que, no entanto, não baixa os braços na luta pelo título.

 
O algarvio Ricardo Teodósio e o navegador José Teixeira sabiam que a terceira ronda da temporada, o Rali Vinho da Madeira, seria uma prova de fogo na sua época, visto que a concorrência direta é normalmente bastante forte na prova insular. A dupla do Team Vito Skoda entrou determinada no rali, mas cedo percebeu que o set-up escolhido para o seu Skoda Fabia R5 Evo não era o mais eficaz, perdendo tempo importante na luta pelas primeiras posições do CPR.
 
"O Rali Vinho da Madeira é uma daquelas provas onde temos de ter plena confiança no carro para atacar logo desde o primeiro metro. Na primeira secção de troços senti-me bem com o carro, mas os tempos simplesmente não 'saíam'. Quando voltámos à assistência decidimos mudar a afinação e também o estilo de pilotagem, mas confesso que prefiro sempre um estilo mais agressivo, algo que neste rali não foi possível. O quarto lugar não é o resultado que queríamos, mas também não é negativo, pois acumulámos pontos importantes e continuamos no top 3 do campeonato. Vamos agora preparar da melhor forma o Rali Alto Tâmega e tentar regressar às vitórias dentro de três semanas", afirmou o campeão nacional em título.
 
A quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, a disputar de 28 a 30 deste mês, marcará o regresso da região do Alto Tâmega ao principal escalão dos ralis nacionais.