Desporto

Ricardo Teodósio e o Rali da Calheta preparam Rali Vinho da Madeira

 
 
Ricardo Teodósio e José Teixeira disputaram o Rali da Calheta, este sábado, como forma de preparação para a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), o Rali Vinho da Madeira.

 
A dupla do Team Vito Skoda foi 3.ª classificada entre as equipas que disputam o CPR e testou várias soluções para as especiais madeirenses.
 
O Rali da Calheta foi o palco de testes para vários concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis, que já pensam na terceira prova da temporada. Ricardo Teodósio e José Teixeira viajaram até à ilha da Madeira com o intuito de testar o máximo de soluções na afinação do Skoda Fabia Rally2 Evo, obtendo o 6.º posto da geral e o 3.º lugar entre as formações que pretendem disputar a totalidade do CPR.
 
"Estivemos sempre a experimentar coisas no carro a pensar no Rali Vinho da Madeira", revelou o campeão nacional. "Nem sequer olhávamos para os tempos da concorrência direta, porque sabíamos que era muito importante mudar constantemente a afinação do nosso Skoda para percebermos o que funcionava e o que não funcionava nestas classificativas em diferentes condições. Cumprimos o objetivo a 100 por cento e agora vamos realizar apenas um pequeno teste antes o Rali Vinho da Madeira, para validar aquilo que descobrimos neste rali", afirmou Ricardo Teodósio, que subiu ao pódio nos dois primeiros ralis da época, em Fafe/Felgueiras e Castelo Branco.