Desporto

Ricardo Teodósio e o Rali Vinho da Madeira:«O objetivo é recuperar pontos no Campeonato Nacional de Ralis»

 
 
Depois de dois pódios nas duas primeiras provas do Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Teodósio e José Teixeira querem entrar na luta pela vitória no Rali Vinho da Madeira, terceira ronda da temporada.

 
O principal escalão dos ralis nacionais está mais competitivo do que nunca e a dupla campeã em título já está de olhos postos no Rali Vinho da Madeira, uma das mais famosas provas de asfalto da Europa. Ricardo Teodósio e José Teixeira utilizaram o madeirense Rali da Calheta como preparação para a terceira jornada do CPR e agora sentem-se confiantes no set-up do Skoda Fabia R5 Evo.
 
"Vamos para a Madeira com o objetivo de recuperar pontos no CPR", referiu Ricardo Teodósio. "Começar o ano com dois pódios não é mau, mas queremos entrar na luta pela vitória entre os concorrentes do CPR, sabendo que teremos uma concorrência fortíssima. Fomos experimentando várias coisas no carro durante o Rali da Calheta e fiquei satisfeito com aquilo que descobrimos no set-up. Vamos ainda fazer um pequeno teste antes da prova para ver se está tudo bem, mas estamos confiantes", concluiu o piloto algarvio.
 
O navegador José Teixeira também destacou "o ambiente especial que se vive na ilha da Madeira em torno dos ralis. Atravessamos uma fase atípica, mas tenho a certeza que o Rali Vinho da Madeira continuará a ser uma festa, com as naturais medidas de segurança que todos temos de adotar nesta altura", afirmou.
 
A edição de 2020 do Rali Vinho da Madeira terá um total de 16 classificativas de asfalto, divididas entre sexta-feira (7 de agosto) e sábado (8 de agosto), perfazendo um total de 160,66 quilómetros cronometrados.