Desporto

Ricardo Teodósio garante nos Açores novo pódio no Campeonato de Portugal de Ralis

 
 
Ricardo Teodósio e José Teixeira superaram o desafio do Azores Rallye.

 
A dupla algarvia levou o Skoda Fabia R5 ao 3.º lugar do Campeonato de Portugal de Ralis e ainda ganhou três classificativas para o Europeu FIA de Ralis.
 
Líderes do Campeonato de Portugal de Ralis após vitória na abertura, em Fafe, Ricardo Teodósio e José Teixeira venceram três classificativas na prova do Campeonato da Europa FIA de Ralis e quatro troços na prova do Campeonato de Portugal de Ralis. No final, Ricardo Teodósio garantiu o 3.º lugar da prova nacional e o top 5 no Europa FIA de Ralis.
 
"Foi um rali difícil para nós e onde tivemos de ultrapassar várias adversidades", analisou o piloto algarvio. "Tudo começou com um toque logo no primeiro troço do rali, que deixou uma 'roda' aberta durante as primeiras três classificativas. Na sexta-feira optámos por usar os pneus intermédios em vez dos mais macios e isso deixou o carro com um comportamento algo estranho, levando-me a perder confiança. No sábado o setup estava muito melhor mas fizemos um pião na primeira passagem pelos Graminhais e perdemos o contacto com o Bruno (Magalhães). Ainda assim, o terceiro lugar no Campeonato de Portugal de Ralis e os quatro troços que ganhámos para o Nacional são uma boa operação para o campeonato, além de termos demonstrado um andamento forte sempre que o carro estava ao nosso gosto. No próximo fim de semana vamos disputar o Rali de Vila do Bispo e espero voltar a dar espetáculo na nossa região", afirmou Ricardo Teodósio.