Desporto

Ricardo Teodósio soma mais um pódio no Rali de Castelo Branco

Fotos|D.R
Fotos|D.R
Ricardo Teodósio e José Teixeira conseguiram o segundo pódio em duas provas no Campeonato de Portugal de Ralis, que regressou à ação este fim de semana, no Rali de Castelo Branco, garantindo o terceiro lugar.

 
Ricardo Teodósio e José Teixeira têm uma ligação à capital da Beira Baixa, já que foi precisamente em Castelo Branco que a dupla algarvia obteve a sua primeira vitória absoluta no Campeonato de Portugal de Ralis, em 2018. Agora, os campeões nacionais em título apostavam em repetir essa performance no regresso do CPR, depois de uma paragem de mais de quatro meses devido à pandemia de Covid-19. Contudo, uma escolha errada de pneus no sábado levou Ricardo Teodósio a ceder tempo no primeiro dia do rali, conseguindo ainda assim repetir o pódio (terceiro lugar) obtido no Rali Serras de Fafe e Felgueiras.
 
"Foi um rali algo frustrante, porque fizemos uma escolha errada de pneus no sábado e isso retirou-me confiança no carro. Para que eu possa andar no limite é preciso ter confiança absoluta, por isso o terceiro lugar acaba por ser importante pelos pontos que acumulámos, visto que não conseguimos discutir a vitória como queríamos. Vamos agora analisar este rali e preparar bem a prova na Madeira", apontou Ricardo Teodósio, que também enalteceu o espírito cívico que imperou num evento onde o Team Vito Skoda entregou um lote de equipamentos de proteção individual aos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco.
 
O Campeonato de Portugal de Ralis ruma agora ao Rali Vinho da Madeira, terceira prova da temporada, a disputar de 6 a 8 de agosto.