Sociedade

Descargas das barragens colocam zona ribeirinha de Silves em risco de cheias

Foto - Luís Madeira
Foto - Luís Madeira  
A Agência Portuguesa do Ambiente informou que vai intensificar as descargas da Barragem do Funcho, pelo que, consequentemente, também a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves Lagoa e Portimão vai descarregar a Barragem do Arade.

PUB

Atendendo às condições meteorológicas verificadas, existe a possibilidade de ocorrência de cheias na zona ribeirinha de Silves, previsivelmente a partir das 14h30 de hoje, dia 04, prolongando-se o risco pela madrugada.

Em comunicado, a Câmara de Silves refere que a Autoridade Municipal de Proteção Civil apela à população para que adote as medidas preventivas de segurança, nomeadamente a retirada de veículos e equipamentos da zona envolvente aos cursos de água e Rio Arade, como na zona urbana com histórico de cheia, restaurante Ponte Romana, Hostel Horta Grande, Mercado Municipal de Silves, LIDL, Burger Ranch, parques de estacionamento ribeirinhos, ruas adjacentes e envolventes.
 
É ainda aconselhado ter atenção às estradas cortadas, reduzindo a velocidade devido a possíveis deslizamentos de terras ou lençóis de água, bem como evitar a circulação e permanência junto às margens dos cursos de água.