O edifício das conservatórias do registo civil, comercial e predial de Portimão, bem no centro da cidade, foi esta quinta-feira à tarde evacuado por terem sido detetadas irregularidades no piso e algumas fissuras, situação que colocou em causa a segurança dos funcionários.
A autarca de Portimão Isilda Gomes, que é também responsável pela Proteção Civil, referiu que o edifício, construído nos anos 80, apresenta fissuras.
De acordo com fonte dos bombeiros, o alerta foi dado às 15:22, quando os funcionários das Conservatórias, repararam que o pavimento encontrava-se "levantado".
O Algarve Primeiro sabe, que o prédio é privado, cabendo agora aos proprietários tomar as devidas providências, para que se proceda ás reparações necessárias.
Entretanto, a autarquia de Portimão disponibilizou a antiga escola desativada da Pedra Mourinha, para receber provisoriamente as Conservatórias.
Peritos da autarquia estão também a fazer um levantamento dos problemas, que poderão afetar a estrutura do prédio, que alberga ainda escritórios de advogados.