Numa coprodução da Câmara Municipal de Silves e da Comissão de Festas da Paróquia de Pêra, Rita Guerra estará no concelho de Silves, nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, onde participa na tertúlia e concertos integrados no formato “Lado B”.
A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) recebe esta compositora e intérprete no dia 5 de fevereiro, pelas 21h00, onde irá participar numa conversa intimista e informal à volta dos livros, filmes e músicas que marcaram a sua vida, com entrada livre.
No dia 6, pelas 21h30, Rita Guerra apresenta-se-á em trio, acompanhada por Gonçalo Santuns na percussão e Pedro Pinto no contrabaixo, num concerto acústico a realizar no recém-inaugurado Centro Paroquial de Pêra.
Com base no sucesso do seu último disco “Volta”, neste espetáculo a cantora revisita, também, alguns dos grandes temas que marcaram as três décadas da sua carreira, num renovado e inédito espetáculo intimista.
Os ingressos, com um custo associado de 10 euros, podem ser adquiridos previamente no Museu Municipal de Arqueologia de Silves (aberto todos os dias das 10h00 às 18h00), nas Juntas de Freguesia de Armação de Pêra, Alcantarilha e Pêra (em dias úteis), bem como junto da Comissão de Festas da Paróquia de Pêra. Como é habitual neste formato, é possível adquirir um número limitado de bilhetes na tertúlia a realizar na Biblioteca Municipal de Silves no dia 5 de fevereiro por um preço especial de 8 euros.
A vinda de Rita Guerra marca, assim, o reinício do formato “Lado B”, lançado pela Biblioteca Municipal de Silves em fevereiro de 2014.
De referir que a iniciativa conta com os apoios da União de Freguesias de Alcantarilha/Pêra e da Junta de Freguesia de Armação de Pêra.