O Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão vai receber até final deste mês dois nomes incontornáveis do atual panorama musical português, a começar no dia 22 de outubro, a partir das 21h00 com a apresentação de “Lado Bom”, o quinto álbum de originais de Rita Redshoes.
Com cinco discos editados - "Golden Era" (2008), "Lights & Darks" (2010), "Life is a Second of Love" (2014), "Her" (2016) e agora "Lado Bom" (2021) -, Rita Redshoes estreou-se a solo em 2008 e, enquanto autora e intérprete, tem somado colaborações com David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR e Fernando Tordo, além de participar em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema.
Na noite de Halloween, 31 de outubro, também às 21h00, será a vez dos Peste & Sida apresentarem o espetáculo “Tocar afinado”.
A banda de João San Payo, João Alves, Sandro Oliveira e Ricardo Barriga é uma referência da música nacional, devido a temas como “Sol da Caparica”, “Paulinha”, “Chuta cavalo”, “Gingão” ou “Bule bule”, entre outros.
Uma vez que em novembro próximo será lançado o seu novo trabalho, este concerto em Portimão será uma oportunidade para que várias gerações cantem os clássicos da banda ao vivo, mas também para ouvirem em estreia algumas das novas
músicas.
Os ingressos para o concerto de Rita Redshoes custam 14 euros, enquanto os bilhetes para Peste & Sida custam 10 euros, podendo em ambos os casos ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00, e na noite dos espetáculos, até ao respetivo início.