Com o objetivo de promover as condições cinegéticas do concelho de Alcoutim, a Câmara Municipal organiza nos dias 12 e 13 de novembro, a décima terceira edição da Feira da Perdiz.
Este ano, o certame irá realizar-se junto à Avenida dos Almocreves, em Martim Longo, e tem entrada gratuita.
Em nota de imprensa, o município explica que o novo recinto da feira, reformula a visita e procura concentrar todas as atividades num único espaço, "mais ordenado e fácil de percorrer". Será colocada uma tenda junto à Avenida dos Almocreves, onde vão estar presentes empresas e associações do setor, onde o visitante poderá disfrutar de um leque variado de atividades como exposições de espécies cinegéticas, artesanato, atividades equestres, atividades infantis, o XII Concurso Canino de Alcoutim e, pela primeira vez, o I Concurso de Matilhas de Alcoutim e o Concurso de Mel.
Nas tasquinhas, será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.
A música também faz parte do programa, com Romana a subir ao palco no sábado, a partir das 22h00. No domingo, está prevista a atuação do grupo “Banza”, às 18h30. Em ambos os dias, haverá animação circulante a cargo da “Bandinha Toma lá 5”.
No primeiro dia, o programa apresenta duas atividades desportivas, o 3º Trail “Na rota da perdiz”, e a Marcha Corrida inserida no calendário anual de marchas-corrida do IDPJ.
A autarquia lembra que o nome da feira, dedicada à caça em geral, deve-se ao facto de a perdiz vermelha, rainha da caça menor, ser particularmente comum naquela região apesar de ter sofrido um marcado declínio na Península Ibérica. «Em Alcoutim não é raro encontrar-se um bando de perdizes vermelhas a atravessar a estrada», salienta.
Para mais informações consultar
aqui.