Sociedade

Ronda dos Quatro Caminhos partilha encontro inédito com Ricardo Martins no Cine-Teatro Louletano

O espetáculo tem um custo associado por pessoa de 10 ou 8 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável), dirigindo-se a maiores de 6 anos e com uma duração aproximada de 90 minutos.

PUB
 
No âmbito do ciclo musical “O Longe é Aqui”, que junta consagrados projetos nacionais com músicos locais de reconhecida qualidade, o palco do Cine-Teatro Louletano vai receber no dia 6 de maio, pelas 17h00, a Ronda dos Quatro Caminhos com o convidado Ricardo J. Martins (guitarra portuguesa), a partir de uma encomenda artística feita pelo Cine-Teatro. 
 
Segundo avança nota de imprensa da Câmara de Loulé, Ricardo J. Martins, é um jovem são-brasense a residir em Loulé, faz parte da nova geração de músicos de Guitarra Portuguesa que tem raízes noutros mundos musicais e também dos poucos guitarristas que compõe peças para este instrumento português. 
 
O guitarrista teve o privilégio de partilhar o palco com grandes nomes da poesia e teatro, como por exemplo: Ângela Pinto, Maria do Céu Guerra, José Fanha, Irene Flunser Pimentel (Prémio Pessoa 2007); e também da música, como Marco Rodrigues, Pedro Moutinho, Diamantina, Filipa Cardoso, Isabel de Noronha, Ilda Maria, Ana Sofia Varela e Viviane. Apresentou ainda a sua música além-fronteiras, em Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Luxemburgo, Sérvia, Canadá, Estados Unidos e Cabo Verde.
 
Trata-se de um concerto que revisita o melhor e mais genuíno legado da música tradicional portuguesa, pelos acordes da guitarra portuguesa e pela toada encantatória do cante alentejano, com novos arranjos e uma abordagem contemporânea, numa produção que conta com mais de 30 elementos em palco, entre cantadores e instrumentistas.