É já neste domingo, dia 15, que a Rota da Dieta Mediterrânica (RDM) visita São Brás de Alportel.
Tendo como propósito reconhecer e promover o estilo de vida mediterrânico, a produção local e a identidade cultural do concelho, o evento conta com o apoio das empresas e entidades associadas ao projeto.
Assim, entre as 09h00 e as 14h00, no Jardim Municipal Carrera Viegas, há atividades, abertas à comunidade como uma demonstração gastronómica, com o chef Rui Palma, que levará consigo a receita de Sopas de coelho com feijão-branco, com o intuito de demonstrar como é fácil aprender a fazer e saborear os sabores antigos com toques da atualidade; oficinas de artesanato como cestaria de cana e brinquedos de cana e oficina de carimbos com estampagem de símbolos da Dieta Mediterrânica, com participação gratuíta mas de inscrição obrigatória; jogos tradicionais, contos, lendas e tradições locais e a atuação do Grupo Folclórico de Faro, que integra também uma oficina de dança.
A Rota da Dieta Mediterrânica é uma comunidade de empresas e entidades unidas para a valorização da Dieta Mediterrânica e que assumem a missão de organizar experiências para dar a conhecer e desfrutar este estilo de vida milenar, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
O evento é organizado pela Associação In Loco, dinamizadora da Rota da Dieta Mediterrânica e da atividade “RDM por S. B. Alportel”, realizada no âmbito do projeto “+Algarve, um estilo de vida mediterrânico”, apoiado pelo CRESC 2020, em parceria com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.