A Associação Teia D'Impulsos diz que tem vindo a monitorizar o desenvolvimento do surto de COVID-19 em Portugal, "tomando todas as precauções e medidas necessárias para combater a propagação do SARS-CoV-2 no país". Embora o número de casos confirmados por Covid.19 continue baixo no Algarve, a Associação reconhece "que o futuro é difícil de prever".
Seguindo as indicações e apelos das instituíções competentes, foi adiada a 10ª edição da Rota do Petisco, que deverá decorrer de 11 de setembro a 11 de outubro.
A organização mostra-se solidária com a situação difícil pela qual a restauração está a passar neste momento e as dificuldades que ainda se avizinham, mas frisa que "uma decisão desta natureza não é tomada de forma leve".
Para já, todas as inscrições mantêm-se. A organização continuará a receber novas inscrições de aderentes até 30 de junho 2020, e - dada a situação - decidiu extender o prazo de pagamento nas seguintes condições: 90 euros para pagamentos efetuados até ao dia 30 de junho, 110 euros para pagamentos efetuados até ao dia 30 de julho, 150 euros para pagamentos efetuados até 11 de setembro.
A Associação Teia D'Impulsos pede ainda a compreensão de todos relativamente ao adiamento do evento.