A "Rota Solidária", teve a sua primeira edição em 2013, e tem como objetivo a angariação de 1 euro por cada passaporte adquirido pelos participantes na "Rota do Petisco".
O montante adquirido pela doação resultante da aquisição dos passaportes reverterá, na totalidade, para apoiar projetos e iniciativas que pretendam criar impacto social.
A "Rota do Petisco" é um projeto dinamizado pela Associação Teia D'Impulsos envolvendo diversos estabelecimentos de restauração nos concelhos de Aljezur, Lagos, Monchique, Silves, Lagoa e Portimão.
Os participantes são assim convidados a percorrer os diversos estabelecimentos aderentes, guiados através do passaporte da Rota, no qual estão identificadas todas as paragens e a respetiva ementa especial confecionada para o evento.
A Teia D'Impulsos promove a "Rota Solidária 2016", que visa apoiar projetos que têm como objetivos a atenuação de situações sociais prioritárias, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social, através de projetos que se revelem sustentáveis.
A "Rota Solidária" será dotada de um montante que poderá atingir os 40 mil euros, e a atribuição do apoio será determinado pela comissão de seleção e avaliação da "Rota Solidária".
As candidaturas já se encontram abertas, em:http://goo.gl/m6L4KG