Os números relativos às duas primeiras semanas da Rota do Petisco 2014, que arrancou a 5 de setembro, superam as melhores expectativas da organização e o total de ementas servidas já ultrapassa as 70.000 nos 124 estabelecimentos aderentes, faltando três semanas para o termo da iniciativa.
Durante este período, largos milhares de petiscadores de todas as idades têm animado as ruas de Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo e Silves, em busca de bons momentos, e muito divertimento.
Várias notícias na imprensa escrita regional e nacional, reportagens televisivas e uma extensa cobertura em plataformas online testemunham o crescente interesse mediático no evento, sendo ainda de destacar a grande procura de mais informações e das últimas novidades no website oficial (
www.rotadopetisco.com), como atestam as 18.000 visitas registadas até ao momento, o que significa um aumento de mais de 300% em relação a 2013.
Até 12 de outubro, poderá ainda adquirir o Passaporte da Rota em qualquer um dos postos de informação do evento ou nos estabelecimentos aderentes, no valor unitário de 1 euro, sendo a totalidade da verba apurada distribuída por seis projetos sociais.
Para além da variedade da oferta gastronómica e dos preços convidativos (€2.50 - petisco e bebida; €2.00 - sobremesa e bebida), é proposto aos petiscadores que partam à descoberta das novidades da edição de 2014, desde o desafio colocado pela Rota do Comércio Tradicional para um ‘peddy-paper’ pelas lojas do centro de Portimão, até às ofertas e descontos da Rota das Mercearias, passando pelo convite para prolongar a festa até mais tarde na Rota Noite Adentro.
Quanto às crianças, não foram esquecidas e o passaporte inclui referências aos estabelecimentos aderentes à Rota dos Pequeninos e respetivas ementas alternativas, pensadas especialmente para os mais jovens.
A Rota do Petisco 2014 é uma iniciativa organizada pela Associação Teia D'Impulsos, em parceria com a Associação Alvorecer, as Juntas de Freguesia de Portimão, Ferragudo e Alvor, e as Câmaras Municipais de Portimão e Silves, entre outras entidades.