Sociedade

“Roteiro para uma Vida Feliz” de Patrícia Correia foi apresentado em Portimão

 
O livro “Roteiro para uma Vida Feliz” de Patrícia Correia, foi apresentado no passado dia 5 de junho no Largo 1º de Dezembro em Portimão.

A autora reuniu amigos e personalidades próximas como Mário Augusto (jornalista e apresentador), Ana Isabel Arroja (radialista e apresentadora), Leonor Seixas (atriz) e Isilda Gomes (Presidente da Câmara Municipal de Portimão).
 
A obra realça o facto de como podemos ultrapassar os problemas, angústias e dificuldades, e de como temos a capacidade de mudar e viver as nossas vidas da forma que merecemos, basta acreditar.
 
Segundo a autora, “Roteiro para uma Vida Feliz” é um livro para ter por perto, «para abrir diariamente e perceber qual a mensagem que lhe pretende transmitir, acreditando sempre que tudo está certo, que tudo acontece com um propósito e que a vida sabe sempre o que faz». Como a própria diz: «a felicidade é o caminho, se soubermos como caminhar».
 
Nota da editora - Edições Colibri sobre Patrícia Correia 
 
Aos 22 anos, já a trabalhar mas também a finalizar um curso superior, a construir a casa dos seus sonhos e a preparar o seu casamento, teve um esgotamento nervoso e começou a tomar antidepressivos e ansiolíticos... durante 10 anos!
 
Nesse espaço de 10 anos teve duas filhas, duas depressões pós-parto, aumento de peso e da dose de antidepressivos. Aos 32 anos, com duas filhas, peso a mais, zero autoestima e dependente de medicação, decidiu procurar ajuda. Passou por um processo duro de desintoxicação e hoje assume que foi a escrita que a salvou. Criou um blog onde desabafava a sua experiência e onde voltava sempre para escrever quando se sentia a fraquejar, como uma espécie de terapia. Com a sua partilha, foi também ajudando e inspirando quem por ele foi passando e que se identificou com a sua história, recebendo mensagens e comentários de apoio e agradecimento.
 
É também nessa fase que começa o seu processo de autoconhecimento, realizando um curso de Desenvolvimento Pessoal, começando a meditar e procurando terapias que a ajudaram a descobrir-se e a encontrar o equilíbrio na sua vida.
 
Mas, aos 36 anos e depois de 20 anos de relação, o seu casamento deixou de fazer sentido e separou-se, encontrando depois alguém com quem teve uma relação de violência psicológica e muita chantagem emocional que fragilizaram de novo a sua autoestima.
 
E de novo reergueu-se, agarrou-se a todas as ferramentas de apoio que tinha ao seu alcance e seguiu os seus objetivos, foi estudar para os Estados Unidos, e mais tarde fez um outro curso na Suíça.
 
Patrícia é hoje uma profissional de sucesso, com um cargo de relevância e responsabilidade, como Diretora do Monte Santo Resort no Carvoeiro, mãe de duas filhas e uma gata (que também considera como parte da família) e uma mulher inspiradora que serve de exemplo para tantas outras mulheres que precisam acreditar que, somos sempre capazes de tudo e que a nossa felicidade só depende de nós!
 
“Roteiro para uma Vida Feliz” é o seu 3º livro, lançado em junho de 2021, antes disso já tinha escrito dois livros infantis.