Economia

Rotunda e requalificação para nova entrada em Olhão

 
Com o intuito de embelezar as entradas da cidade, o presidente da Câmara Municipal de Olhão disse ao Algarve Primeiro que, "continuamos no terreno em várias frentes para tentar conseguir esse objetivo. Já estamos hoje muito melhores do que no passado, mas ainda há muito trabalho A a fazer".

 
Em resposta ao nosso jornal sobre as demolições que já foram efetuadas no cruzamento das “Quatro Estradas”, António Miguel Pina adiantou que "ainda estamos numa fase muito inicial. Procedemos à limpeza, mas ainda estamos em negociações com privados; um a Norte e outro a Sul, para que nos seja libertado o espaço para as intervenções necessárias no local, (cruzamento dos semáforos)".
 
No entanto, "estamos a trabalhar em duas frentes, na limpeza e negociação com os proprietários". De acordo com o autarca olhanense, "está prevista a requalificação de toda a Avenida Dâmaso da Encarnação do cruzamento das Quatro Estradas até à Escola Paula Nogueira, seja a nível de pavimento, seja a requalificação dos passeios, mas ainda não temos o projeto. Penso que para o próximo ano, teremos esse plano e o início da empreitada num investimento a rondar 1 milhão de euros".
 
Com a requalificação da Avenida Dâmaso da Encarnação, "dá-se mais um importante passo na nossa cidade, já que é um local bastante movimentado e mais uma entrada em Olhão que fica renovada".
 
Nas mesmas declarações, o autarca realçou a importância de "dar continuidade a este trabalho de melhoramento das entradas da cidade, não só para facilitar a acessibilidade, mas também para continuar a dinâmica de embelezamento que se tem vindo a seguir".
 
O edil deu conta ainda de melhoramentos que vão ser realizados nos Bairros Sociais junto à Avenida D. João VI (EN125) e o trabalho que está a ser feito na cidade, “com vista a dar uma nova imagem a Olhão”, como a requalificação do toda frente ribeirinha da cidade, a começar depois do Verão, uma obra da responsabilidade da Sociedade Polis Ria Formosa.