Sociedade

RTA congratulou-se pela eleição de Paderne como finalista das "7 Maravilhas de Portugal"

A Região de Turismo do Algarve felicitou Paderne pela sua eleição como finalista candidata a uma das "7 Maravilhas de Portugal" na categoria de "Aldeia Rural".

PUB
 
Conforme refere nota do organismo, trata-se de uma das mais antigas povoações do cosmopolita concelho de Albufeira, no Barrocal, a qual mantém traços de aldeias do interior dadas as suas vincadas características rurais. Por outro lado, apresenta imperdíveis motivos de atração turística, como o pequeno Castelo de Almóada do séc. XII, a ponte romana ou as suas fontes e ribeiras.
 
Desidério Silva, presidente do Região de Turismo do Algarve, considera que a votação pública que elegeu Paderne como forte candidata a uma das "Sete Maravilhas de Portugal", no último domingo, «é o reconhecimento da beleza paisagística e do património histórico e arquitetónico desta aldeia do concelho de Albufeira e da diversidade turística da Região».
 
A Região de Turismo do Algarve felicita ainda a aldeia de Cachopo, no concelho de Alcoutim, por ter chegado à pré-final do concurso.
 
A lista dos 14 finalistas é tornada pública a 20 de agosto, dia em que se realiza a 7.ª Gala especial. A votação dos finalistas decorre entre o dia 27 de agosto e a gala finalíssima a 3 de setembro de 2017.