Desporto

Ruben Faria não vai arriscar no Sealine Rally

Os condicionamentos do segundo dia de prova, quando um erro de navegação e problemas de travão deixaram Ruben Faria fora da luta pelas posições cimeiras do Sealine Rally no Qatar motivaram uma alteração de ordem de planos para o piloto da KTM.

 
Até ao final da prova Ruben Faria vai treinar e ao mesmo tempo ajudar ainda mais ao desenvolvimento da KTM 450 Rally.
 
A caravana cumpriu hoje a terceira etapa da prova, a mais longa da competição com pouco mais de 411 quilómetros de extensão e após dois dias de desilusão e problemas para Ruben Faria, o algarvio e a equipa decidiram alterar a ordem de trabalho originalmente definida e o português assumiu uma forma distinta de levar a corrida até ao final. 
 
No final deste terceiro dia de competição Ruben Faria foi o sétimo no final de um dia onde testou e treinou em ritmo competitivo.
 
O resultado estava perdido e não fazia mesmo sentido pensar em vencer especiais, por muito que essa opção fosse ontem a minha. 
 
Juntamente com a equipa decidimos que sería mais importante continuar em prova para treinar e ao mesmo tempo experimentar novas soluções na moto, ou seja, a minha moto tornou-se mais laboratório até ao final da corrida e se necessário serei uma ajuda para os meus colegas de equipa que continuam a discutir os primeiros lugares, referiu o piloto.
 
Amanhã Ruben Faria enfrenta a penúltima etapa da competição, novamente com mais de 400 quilómetros de extensão, antes do encerramento da prova na sexta-feira. 
 
O Sealine Rally não tem decorrido de acordo com os desejos de Ruben Faria, mas até final muito trabalho na evolução da KTM Rally 450 será ainda feito pelo piloto algarvio.