Política

Rúben Pires é o novo presidente da reativada JSD Olhão

 
A Juventude Social Democrata regressou a Olhão, após 6 anos de inatividade. As eleições, com uma lista única, realizaram-se no dia 18 de fevereiro, elegendo Rúben Pires, advogado-estagiário de 23 anos, como o novo presidente da JSD Olhão.

A nova equipa eleita é composta por Alexandra Graça, Vice-Presidente, Alexandre Mira, Secretário-Geral e Júlia Fonseca, Presidente da Mesa do Plenário.
 
“Levar a política aos jovens e desmistificar preconceitos associados às juventudes partidárias” é o objetivo definido pelo novo presidente da JSD Olhão para o mandato que agora se inicia.   
 
“Consideramos ser essencial, num primeiro momento, garantir a continuidade e longevidade da estrutura, por forma a assegurar que não voltamos a passar por um período tão alargado de inatividade. De modo a atingir esse objetivo, desde logo construímos uma equipa coesa, mas diversa, que abarca jovens que frequentam todos os ciclos de ensino, desde o ensino básico ao ensino universitário, bem como outros que se encontram já inseridos no mercado de trabalho”, assumiu Rúben Pires.
 
 “Um dos nossos grandes desafios passará por chegar aos jovens e conseguir efetivamente dar-lhes uma voz e um palco onde poderão fazer-se ouvir. Mas como não podia deixar de ser, a JSD Olhão responde a estes desafios de uma forma simples: acreditamos que falta no Município um espaço no qual se permita aos jovens discutir assuntos que têm um impacto diário nas suas vidas. As temáticas da habitação, das greves no ensino básico e secundário, o acesso ao ensino superior, entre tantas outras, serão áreas para as quais apresentaremos propostas concretas que visem ajudar todos os jovens olhanenses e garantir que poderão ver resolvidos os seus problemas”, defendeu. 
 
“Entre elas, adiantamos desde já que pugnaremos junto das entidades competentes pela criação de um organismo no qual os jovens possam livremente apresentar propostas para o futuro da cidade e vê-las discutidas e efetivadas”, acrescentou. “É essencial ouvir os jovens olhanenses e estar ao seu lado, uma vez que só assim saberemos realmente a raiz dos seus problemas e das suas ânsias”, concluiu.
 
Para o presidente do PSD Olhão, António Andrade, com a reativação da JSD estão cumpridos os 3 principais objetivos do mandato 2021-2023 da atual Comissão Política de Secção: “refiliação, proximidade entre eleitos e eleitores e reativação da JSD”.