Sociedade

Rui Cristina atribui pelouros a vereadores em início de mandato

Rui Cristina - Presidente da Câmara de Albufeira
Rui Cristina - Presidente da Câmara de Albufeira  
Foto - Rui Gregório
Na primeira reunião de câmara do mandato 2025-2029, que decorreu esta segunda-feira, no edifício dos Paços do Concelho de Albufeira, o destaque foi para a designação dos vereadores em regime de permanência, a distribuição de pelouros pelos membros do Executivo e a fixação do dia e hora das reuniões ordinárias da Câmara Municipal.

PUB

Segundo informou a Câmara de Albufeira, foram designados vereadores em regime de permanência: Jorge Manuel Aleluia Clemente Carmo e Maria Cristina Monteiro Rasquilha Corado, bem como o vereador Jorge Carmo, designado vice-presidente do Município.

Relativamente à delegação de competências, o presidente Rui Cristina ficou responsável pela Coordenação Geral, Relações Institucionais, Comunicação e Relações Internacionais; Planeamento Estratégico, Inovação, Apoio ao Investimento e Empreendedorismo; Smart Cities, Transição Digital e Modernização Administrativa e Sistemas de Informação; Proteção Civil, Segurança e Qualidade de Vida; Finanças, Orçamento; Assuntos Jurídicos e Contratação Pública e Gestão do Espaço Urbano, Urbanismo, Habitação e Reabilitação Urbana.

A Jorge Carmo, foram atribuídos os pelouros das Obras Municipais, Rede Viária, Iluminação Pública, Sinalização e Trânsito; Licenciamentos, Ocupação do Espaço Público e Fiscalização; Ambiente, Neutralidade Carbónica, Sustentabilidade, Transição Climática e Espaços Verdes; Gestão de Resíduos, Limpeza e Higiene Urbana; Desporto; Águas e Saneamento.

O apoio ao Munícipe, Qualidade Institucional, Proteção e Bem-Estar Animal, Recursos Humanos e Formação; Turismo, Promoção Cultural, Património Municipal e Museus; Educação, Inovação Social, Juventude Digital e Empreendedorismo Juvenil, Associativismo; Saúde, Inclusão e Coesão Social são áreas que ficarão a cargo da vereadora Cristina Corado.

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Albufeira passam, a partir de agora, a realizar-se na primeira e terceira terça-feira e, eventualmente nos casos em que o calendário assim o determine, na quinta terça-feira de cada mês, com início pelas 9h30.

A reunião pública mensal irá realizar-se na primeira terça-feira de cada mês, podendo o público intervir durante 60 minutos. Informa-se, ainda, que, caso em que o dia da realização de uma reunião coincida com um feriado ou outro em que os serviços se encontrem encerrados, a mesma deverá ter lugar no dia útil seguinte.