Política

Rui Rio visitou áreas ardidas de Monchique questionando se apoios do Governo chegam rápido às vítimas

Esta sexta-feira, Rui Rio visitou Monchique.

PUB
 
O líder do PSD esteve reunido com o Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, nos Paços do Concelho e participou numa reunião na Coopachique - Cooperativa Agrícola de Monchique - com representantes de movimento associativo (Floresta, medronho, Agricultura).
 
Depois visitou uma exploração afetada pelo fogo, e áreas afetadas pelo incêndio em Alferce.
 
Rui Rio justificou de só agora ter visitado Monchique, depois de todos os outros líderes partidários já o terem feito, «para que tudo fosse resolvido, já que o PSD na hora do fogo também ajuda, não faz oposição, agora que está tudo ultrapassado, é hora de se fazer um balanço».
 
Nesse balanço, o líder do PSD, disse que depois de Pedrogão, e com Monchique sinalizado, «percebi que não se fez o que deveria ter sido feito para evitar o que aconteceu, na coordenação de meios há responsabilidade política, e também houve uma incompleta incapacidade de coordenar todos os meios de combate ao fogo, que a dada altura houve meios a mais».
 
Rui Rio assumiu que as medidas do Governo não são más, mas ressalva que o importante agora é saber «se os apoios chegam ao terreno e de forma mais célere e mais justa do que aconteceu com as vítimas de Pedrogão».