Sociedade

Russian Classical Ballet traz “O Lago dos Cisnes” a Olhão

O Auditório Municipal de Olhão (AMO) apresenta no próximo dia 16 de dezembro, um ano de espetáculos com casa cheia. Às 21h30 desse dia sobe ao palco “O Lago dos Cisnes”, pelo Russian Classic Ballet.

PUB
 
O auditório olhanense apresenta, o espetáculo de bailado “O Lago dos Cisnes”, interpretado pela prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, que passa por Olhão na sua digressão nacional, que começou a 28 de novembro e decorre até 28 de dezembro.
 
O bailado narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.
 
O espetáculo divide-se em dois atos e quatro cenas e conta com música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, Libreto de Vladimir Begichev e Vasily Geltzer e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov.
 
Uma noite de bailado, sob a direção de Evgeniya Bespalova.