Até final do ano, o Município de Portimão vai receber diversos espetáculos no âmbito dos Outonos de Teatro 2023, iniciativa que visa criar o gosto pelas artes de palco, sendo de destacar na programação a presença do ator Ruy de Carvalho.
A 14 de outubro, a partir das 21h00, o Grande Auditório do TEMPO será palco do espetáculo “Ruy, a História devida”, durante o qual o ator irá contar histórias inéditas da sua carreira, de amor, de humor e de emoções.
Na companhia de Luís Pacheco, Ruy de Carvalho promete revelar a sua faceta menos conhecida de contador de histórias, desafiando o público a colocar questões, transformando este espetáculo numa conversa intimista entre amigos.
Os bilhetes para o espetáculo, produzido pela Yellow Star Company, custam 15 euros e podem ser adquiridos em https://tempo.bol.pt e nos locais habituais.
No dia 17 de novembro, o TEMPO recebe a Companhia Lendias d’Encantar, com o espetáculo “No Limite da Dor”, integrado na programação das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 em Portimão.
Em cena desde 2014, a peça tem interpretação a solo de António Revez e é baseada no programa de rádio da Antena 1 de Ana Aranha, bem como no livro com o mesmo nome de Carlos Ademar, recordando os tempos de ditadura e dos interrogatórios levados a cabo pela PIDE na forma de testemunhos reais de quatro portugueses que viveram esses tempos de repressão.
Os bilhetes para o espetáculo custam 6 euros e podem ser adquiridos em
https://tempo.bol.pt e nos locais habituais.
Integradas no projeto: “Odisseia Nacional” do Teatro Nacional D. Maria II, terão lugar diversas iniciativas a começar no dia 25 de novembro, nos centros comunitários de Portimão, com a produção “Cartografia dos Desejos”, o espetáculo “Falas estranhês?”, a apresentar nos jardins de infância do concelho em 29 e 30 de novembro, enquanto a atuação do dia 2 de dezembro é destinada às famílias.
Ainda no âmbito da Odisseia Nacional, o município revela o espetáculo que terá lugar a 2 de dezembro no TEMPO, “O Misantropo”, por Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares a partir do clássico de Molière. Com encenação de Mónica Garnel, a peça será interpretada por Ana Guiomar, Inês Vaz, Joana Bernardo, João Vicente, José Neves, Manuel Coelho, Manuel Moreira e Mário Coelho.