Sociedade

S. Brás de Alportel:Peral é ponto de partida para Marcha Corrida de Outono neste domingo

Na edição deste ano a marcha corrida de outono realiza-se pela primeira vez no sítio do Peral, em São Brás de Alportel, com partida no Centro de Educação e Interpretação Ambiental – Quinta do Peral, no próximo domingo, dia 22 de novembro.

PUB
 
Esta iniciativa, que alia a prática desportiva às potencialidades territoriais dos diversos municípios do Algarve, é desenvolvida de forma regular pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, em parceria com os municípios da região. 
 
A marcha corrida do Peral é organizada a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel com o apoio do Grupo Desportivo e Cultural do Peral e desafia a conhecer de forma próxima as potencialidades desta zona do barrocal.
 
O percurso, composto por dois circuitos, um de 10km e outro alternativo de 5Km, leva os participantes a desvendar antigos caminhos por típicas paredes de pedra; respirar o ar puro do barrocal, assistir a algumas das tradições rurais da época como a apanha da azeitona, entre outras curiosidades que o território preserva.
 
Os marchantes ou praticantes de corrida, podem ainda aproveitar para conhecer a Quinta do Peral, um espaço dedicado à educação ambiental, habitado por diversas espécies locais.
 
Esta iniciativa gratuita carece de inscrição prévia através do e-mail. [email protected] ou Tel. 289 840 200.