Sociedade

S. Brás de Alportel:PSD acusa executivo socialista de falta de respeito democrático

O Partido Social Democrata de S. Brás de Alportel diz-se desagradado pela forma como, os seus eleitos aos Órgãos Autárquicos, são tratados pelo actual executivo Socialista que lidera a Câmara Municipal.

PUB
 
Na sequência das últimas eleições autárquicas, o PSD refere que elegeu dois vereadores para o executivo camarário, cinco elementos para a Assembleia Municipal e quatro elementos para a Assembleia de Freguesia, pessoas, que tendo a sua actividade profissional, tentam conciliar com a actividade politica para o qual foram eleitos.
 
O PSD local, refere num comunicado que o executivo socialista, não tem tido o cuidado de avisar com a devida ou nenhuma antecedência vários eventos de carácter político aos eleitos pelo PSD.
 
E dá como exemplo a comemoração do centenário de S. Brás de Alportel que acontece este ano, tendo sido criada para tal uma comissão de organização, cuja tomada de posse ocorreu no passado dia 3 de Fevereiro.
 
Deste modo os Sociais Democratas adiantam que "por esquecimento ou propositadamente", os vereadores eleitos pelo PSD não foram avisados para mesmo evento, não podendo tomar posse como membros da referida comissão, para o qual foram convidados a integrar. 
 
Uma atitude que segundo o PSD, revela falta de respeito e consideração pelos São-brasenses que democraticamente elegeram os seus vereadores para os representarem no atual executivo.
 
Outro exemplo que o partido destaca, tem a ver com o "esquecimento ou falta de cultura democrática", de avisarem em cima da hora os eleitos à Assembleia Municipal e de Freguesia para uma visita que se realizou à fábrica da Algar na Alfarrobeira da Tumba, quando esta já estava marcada há pelo menos 72 horas.