Sociedade

S. Brás de Alportel:Vítor Guerreiro recebe garantias de Paulo Macedo sobre futuro do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul

O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, recebeu a garantia do Ministro da Saúde esta quinta-feira, quanto à regularização e normalização do futuro do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul. Paulo Macedo confirma que será muito em breve lançado o procedimento concursal para a gestão da referida unidade de saúde.

PUB
 
Uma comitiva constituída pelos autarcas algarvios deslocou-se a Lisboa, com o objetivo de dar a conhecer ao Ministro da Saúde o panorama atual do setor da saúde na região. 
 
Durante a reunião, Vítor Guerreiro questionou Paulo Macedo relativamente à situação problemática em que se encontra o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, localizado em São Brás de Alportel, cuja gestão direta reverteu para a Administração Regional de Saúde do Algarve, no seguimento da recusa de visto do Tribunal de Contas à prorrogação do prazo do contrato com a antiga entidade gestora.
 
Reconhecendo que se trata de uma unidade de excelência na área da reabilitação, Paulo Macedo garantiu que o lançamento do concurso para a gestão desta estrutura será muito em breve defendendo ser fundamental manter a qualidade dos serviços prestados com a nova contratação e que tal será, de igual modo, assegurado no período transitório de gestão pela Administração Regional de Saúde do Algarve. 
 
Segundo o autarca Vitor Guerreiro, o Ministro da Saúde, garantiu ainda “que não ocorrerão mais reduções em termos da prestação de cuidados de saúde primários, dando a garantia da manutenção dos cuidados prestados pelo Centro de Saúde”.