De acordo com as informações do Instituto do Mar e Atmosfera, todos os distritos de Portugal continental estão sob alerta amarelo devido ao frio.
O distrito de Faro também integra a lista devido à previsão de queda de neve na Serra de Monchique.
As baixas temperaturas e o acentuado arrefecimento noturno estão a dar lugar a alertas por parte também das autoridades de saúde que sugerem cuidados especiais para com crianças, idosos e doente crónicos.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) prolongou até domingo o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, emitido para os 18 distritos de Portugal continental devido ao tempo frio.
Para este sábado está prevista a continuação de tempo frio, com céu pouco nublado ou limpo, um acentuado arrefecimento noturno com formação de geada especialmente nas regiões do interior, e ainda a ocorrência de precipitação fraca, no sul e baixo Alentejo, que será sob a forma de neve na serra de Monchique.
De acordo com a informação publicada na página da Internet do IPMA, todos os distritos do continente vão estar sob aviso amarelo (o terceiro mais grave de uma escala de quatro) devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas até às 08h00 de domingo.
Só na terça-feira, as temperaturas vão começar a subir nas regiões litoral centro e sul, informa o IPMA.