Sociedade

Sabores e música da Rússia reunidos em festival gastronómico na cidade de Quarteira

Cônsul Honorário da Rússia no Algarve Bruno Valverde Cota
Cônsul Honorário da Rússia no Algarve Bruno Valverde Cota  
O Festival Gastronómico Russo dedicado à celebração do Dia da Rússia, acontece no dia 26 de junho, às 19h00, no N'ICE PARK - Urbanização Quinta do Romão, setor 2, lote U, em Quarteira, com o apoio do Cônsul Honorário da Rússia no Algarve Bruno Valverde Cota.

No N'ICE PARK, serão provados pratos que foram servidos à mesa do czar russo com as entradas mais populares da época da URSS preparados pelo Chef do N'ICE PARK - Alexander Mishin, premiado em competições internacionais, membro da Associação Gastronómica La Chaîne des Rôtisseurs, ex-aluno e professor da SWISSAM - Escola Superior de Gestão, Hospitalidade  e Artes Culinárias.
 
A chef pasteleira, Julia Edney, formada pelo Le Cordon Bleu Paris, vencedora do Great Bishopsgate Bake-off 2019, professora da escola de padeiros, irá confecionar uma sobremesa especialmente desenhada para o evento. 
 
A gerente do N'ICE PARK, Irina Chekmacheva, descreve que o evento tem como objetivo estreitar laços de amizade entre o povo português e a comunidade russa, para familiarizar os portugueses com a cultura russa. "Quando visitamos qualquer país do mundo, conhecemo-lo antes de mais através da comida experimentando pratos tradicionais nacionais. No nosso Festival vamos tentar mostrar a diversidade da cozinha russa tradicional, assim como uma versão moderna adaptada à  cozinha europeia. O chef Alexander Mishin, especialmente convidado da Rússia, vai-nos ajudar a atingir esse objetivo", refere.
 
No início do festival, todos os clientes poderão experimentar o tradicional entretenimento russo com patinagem no gelo. A programação cultural do festival contará ainda com jovens bailarinos do estúdio Black Rabbit sob a direção da coreógrafa da Tina Cherry, que terá lugar na pista de gelo do N'ICE PARK com danças tradicionais russas.
 
A parte musical será preenchida pelo festival “Temporadas Russas no Algarve”, em que os convidados poderão assistir a um programa de canções e romances russos. 
 
Para reservas poderá contactar o 931 351 206 ou na página N'ICE PARK no Facebook. O número de lugares é limitado.