Reiniciaram-se hoje, cerca das 09h30, as buscas da aeronave e respetivo tripulante que se despenhou a sul porto da Baleeira, na passada sexta-feira.
Segundo comunicado da Marinha Portuguesa, pelo segundo dia consecutivo, uma embarcação da Polícia Marítima com um sonar lateral e um grupo forense de mergulhadores e a lancha "Diligente" da estação salva-vidas evidenciaram esforços para a deteção dos destroços afundados.
Sob coordenação do Capitão de Porto de Lagos juntou-se à operação de salvação marítima, uma equipa técnica do Instituto Hidrográfico, que conjuntamente desenvolveram um plano de buscas na área onde ocorreu a queda.
A Marinha disponibilizou recursos humanos e materiais necessários ao desempenho das competências da Autoridade Marítima Nacional.
Na sequência das operações de salvação marítima, que decorrem a sul da praia da Baleeira, foram encontrados os destroços da aeronave.
Os mergulhadores validaram a informação fornecida pelo sonar e informaram que o tripulante não se encontrava dentro da cabine da aeronave.
O dispositivo coordenado pelo Capitão do Porto de Lagos manteve-se ao longo do dia no local para continuar as buscas do tripulante desaparecido.