O Forte do Beliche, em Sagres, recebe a exposição intitulada “Kick in The Eye” patente até 30 de novembro.
Da autoria de cinco artistas, a mostra conta com trabalhos de pintura, fotografia, instalação e vídeo onde são utilizadas as mais variadas técnicas, com o objetivo de explorar os diferentes espaços do Forte e dar a conhecer à comunidade local e artística, bem como, aos visitantes do concelho os diferentes trabalhos realizados no âmbito do projeto “Kick in The Eye”.
Boris Hoppek da Alemanha, Délio Jasse de Angola, Isabel Lima de Portugal/Inglaterra, Rui Cambria de Portugal e Shiko do Brasil são os artistas convidados esta primeira edição.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do protocolo de parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Vila do Bispo e a LAC – Laboratório de Atividades Criativas, Associação Cultural (Lagos), que contempla a realização de vários eventos expositivos e espetáculos musicais no concelho de Vila do Bispo.
A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo das 10h00 às 17h00 e é o produto final das Residências Artísticas promovidas pelo LAC, durante o ano de 2013.
Kick in The Eye é um projeto do LAC, que se propõe convidar artistas nacionais e internacionais a participar em residências artísticas, cujo trabalho e percurso pessoal valorize a pesquisa com comunidades locais, integrando-as na sua obra.