Curiosidades

Saiba como a Meditação Intencional (MI) o pode ajudar em todas as áreas de vida

 
A ideia está inscrita na Intentional Meditation Foundation, surgiu nos estados Unidos da América e é acessível a todos quantos a queiram praticar.

 
O praticante só precisa de despender de 20 minutos diários e ser ele mesmo a orientar o seu pensamento. Por norma, na meditação, permite-se que o pensamento flua nas suas várias direções, o que é muito positivo e interessante para que todos pratiquem. Nesta Meditação Intencional, o objetivo é que seja o praticante a conduzir o seu próprio pensamento, já que existe uma intenção na sua meditação. Há uma intenção implícita de atrair mais dinheiro, de obter algo, de ter mais saúde, mais alegria e daí por diante.
 
Neste caso, o praticante diz ao Universo o que pretende. Fá-lo de forma consciente, objetiva e concreta. Está a meditar, está disponível para fazer esse pedido diariamente e sabe que, ao desligar-se, o Universo se vai encarregar de o tornar real.
 
Basicamente a pessoa coloca-se em silêncio, num lugar que lhe seja agradável e foca o seu pensamento para aquilo que pretende.
 
A ideia vem desenvolvida no livro Fator Atração da autoria de Joe Vitale e, segundo o escritor, visa unir um cada vez maior número de praticantes em todo o mundo. Cada pessoa pode pedir o que deseja concretizar sabendo que terá de visualizar o que pretende, ou seja, tomar consciência do que pretende. Faz o seu pedido ao Universo procurando sentir a emoção positiva de já ter conseguido alcançar esse nível e, deixa fluir, deixa as coisas acontecerem e seguirem o seu curso normal.
 
Para obter mais informações, siga este link da Fundação:https://intentionalmeditationfoundation.com/
 
Fátima Fernandes