Economia

Saiba como Lagos assinala o Dia do Empreendedorismo Feminino

 
No Dia do Empreendedorismo Feminino, assinalado a 19 de novembro, a Fábrica do Empreendedor de Lagos promove um conjunto de atividades, onde será registado o trabalho desenvolvido pelas empreendedoras acompanhadas por esta entidade, assim como por empresárias de relevo do concelho.

A autarquia acrescenta em nota enviada às redações, que a comemoração desta data, é uma iniciativa das Nações Unidas, «em parceria com diversas instituições globais de incentivo às mulheres que criam e comandam os seus próprios negócios, e parte de uma campanha contra a desigualdade de género no mercado de trabalho».
 
Do programa consta, no período da manhã (10h00-13h00), a visita ao espaço da Fábrica do Empreendedor de Lagos. A parte da tarde será dedicada a conhecer vários testemunhos de empresárias lacobrigenses, assim como de projetos de empreendedorismo levados a cabo, sempre no feminino.
 
A participação é livre, mas requer inscrição prévia obrigatória através de formulário online. Para mais informações consulte o site da Fábrica do Empreendedor em: http://www.seagency.org/