Em nota enviada à comunicação social, a autarquia de Lagos explica que estabeleceu um acordo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia da cidade, com vista a angariar e a gerir fundos para a aquisição de equipamento de proteção.
O material destina-se àqueles que estão na linha da frente na prestação de apoio a populações, estabelecimentos e profissionais, mais especificamente a hospitais da região, Centro de Saúde, forças de segurança, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cruz Vermelha e Bombeiros.
Neste contexto, as duas entidades “agradecem a todas as empresas e particulares que já fizeram donativos ou fazem intenção de fazê-lo”.
A mesma nota avança que, a colaboração entre as duas entidades surgiu no seguimento das várias manifestações de solidariedade e disponibilidade a nível financeiro por parte de particulares e empresas em âmbito de pandemia por COVID-19 e consequente declaração de Estado de Emergência. A necessidade de garantir acesso a equipamentos de proteção a todos os profissionais que, diariamente, prestam apoio às populações motivou esta cooperação entre Santa Casa e município lacobrigense “de forma a minimizar os riscos de contágio”.
Para esse efeito, a Santa Casa da Misericórdia de Lagos abriu uma conta bancária, ao abrigo do mecenato social, onde serão recebidos todos os donativos de empresas e particulares. Os particulares ou empresas que pretendam efetuar donativos financeiros deverão fazê-lo através de transferência bancária para o IBAN – PT50.0018.000352100955020.59 (Banco Santander Totta).
Para emissão do recibo relativo ao donativo, deverão os comprovativos de transferência ser enviados para os correios electrónicos
[email protected] ou
[email protected] .
Segundo a autarquia, o IBAN foi atualizado em relação à Nota de Imprensa de 8 de abril sobre o mesmo assunto.