Em nota de imprensa, o município de Tavira informa que, no próximo dia 4 vai assinalar o 7.º aniversário da inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Imaterial da Humanidade da UNESCO. Recorde-se que, a cerimónia de classificação ocorreu em Baku, no Azerbaijão, em 2013.
Para celebrar esta data, a edilidade oferece aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, o livro didático “A Maria, o Avô Silvestre e a Dieta Mediterrânica” (versão online no sites do município e da Dieta Mediterrânica), que pretende mostrar aos mais novos os princípios da Dieta Mediterrânica, no âmbito da candidatura CRESC Algarve 2020, sublinha a mesma fonte.
Ainda em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, o Agrupamento de Centros de Saúde Algarve III – Sotavento, Centro de Saúde de Tavira, a autarquia preparou um menu de fim de semana baseado no padrão alimentar da dieta mediterrânica a divulgar, no facebook do município e no site da Dieta Mediterrânica.
Ainda na mesma nota é adiantado que, a comemoração encerra com a transmissão online (facebook) do concerto de Pedro Jóia Trio (Pedro Jóia – guitarra, Norton Daiello – baixo e João Frade – acordeão), pelas 21h30, com palco na Igreja da Misericórdia.
Refira-se que, Pedro Jóia Trio desenvolve uma linguagem instrumental "sofisticada" que tem como universo musical a cultura ibérica e mediterrâneas. São apresentadas peças musicais desenvolvidas para três instrumentos virtuosos "num jogo de dinâmicas infindáveis", acrescenta o mesmo documento.