Curiosidades

Saiba quantas calorias perde a fazer sexo

 
É provável que o/a leitor/a já se tenha perguntado a respeito deste assunto, tal como muitos cientistas já o fizeram e procuraram responder à questão.

Segundo os entendidos na matéria, não são muitas as calorias que se perdem, nem durante o ato sexual, nem no momento do orgasmo, no entanto, são muitos os benefícios para a saúde física e mental desta atividade.
 
Durante cada minuto em que se pratica sexo, o homem perde em média 4 calorias, enquanto que a mulher se fica pelas 3. Mediante o tempo de duração, assim será o gasto calórico de um ato sexual, mas os especialistas estimam, que são em média entre 6 e 10 minutos.
 
Se as relações sexuais não vão muito além das 40 calorias queimadas, o orgasmo também não permite emagrecer, pois ao longo dos 10 segundos ou pouco mais que dura o clímax, apenas se perdem 3 ou 4 calorias, no entanto, temos de incluir que este exercício envolve todos os músculos do corpo, que dá prazer e que é muito gratificante também em termos mentais, pelo que constitui um ponto a favor da saúde em geral e deve ser praticado com alguma regularidade.
 
Assim, mesmo sabendo que o sexo não substitui uma ida ao ginásio ou uma boa caminhada ao ar livre, vale sempre a pena praticá-lo e, com muitos beijos à mistura, já que o ato de beijar permite perder 8 calorias por minuto.
 
Se o número de calorias queimadas não é suficiente para digerir um jantar romântico como já se afirmou no passado, a verdade é que praticar sexo ajuda a reduzir as dores no corpo, melhora o sono e o humor, o que, por si só, já são pontos positivos a favor da saúde.
 
A título de curiosidade, registe que, numa caminhada poderá perder 5 calorias por minuto, valor que passa para o dobro se caminhar rapidamente.
 
Fátima Fernandes