Sociedade

São Brás de Alportel convida a um Festival para ajudar crianças de Moçambique

No próximo dia 7, sábado, o Museu do Trajo, em São Brás de Alportel, abre as portas ao Festival de Experiências: Sentir e Viver, Ajudar a Crescer, uma iniciativa solidária que desafia a novas experiências em troca de livros e jogos didáticos em português, novos ou usados para uma brinquedoteca dedicada às crianças e adolescentes, entre os 3 e os 15 anos de idade, da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, cidade de Cuamba, em Moçambique.

PUB
 
A decorrer entre as 15h00 e as 21h00, nos jardins do Museu do Trajo, o Festival de Experiências integra massagens, divertidos Workshop’s e sessões de equilíbrio mente-corpo, tais como coaching, tarot, Tai Chi, dança, entre outros prazeres e saberes que passam por mostras de show cooking, prova de vinhos, sessões fotográficas, entre muitas outras sugestões para todas as idades.
 
A pensar especialmente nos mais pequeno o Festival integra ainda um espaço de animação infantil com atividades, jogos e brincadeiras para as crianças.
 
Para participar têm apenas que contribuir com um gesto solidário para o futuro de mais de 160 crianças e jovens carenciados da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Moçambique. Por cada livro entregue os visitantes têm direito a uma vivência no certame, enquanto a entrega de um jogo dá acesso a 2 experiências.
 
Uma iniciativa do Curso de Licenciatura Gestão de Marketing e Publicidade, do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III, sob coordenação Profª Lurdes Silva conta com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Museu do Trajo.
 
Algarve Primeiro