Na semana em que se assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, dia 25, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel cria o Gabinete de Encaminhamento de Vítimas de Violência Doméstica.
Na semana em que se assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, dia 25, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel cria o Gabinete de Encaminhamento de Vítimas de Violência Doméstica, mediante a assinatura de um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária de Mulheres Empreendedoras, no próximo dia 28, quinta-feira.
A sessão de assinatura do protocolo, no âmbito do qual é criado o este gabinete, tem lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 14h30.
Trata-se de um novo serviço de apoio, disponível no Centro de Apoio à Comunidade, mediante marcação prévia através do tel. 289 840 020 / e-mail:
[email protected] e visa apoiar e encaminhar vítimas de violência doméstica.
Segundo a autarquia, este protocolo visa desenvolver um conjunto de atividades na área dos Direitos Humanos, integradas no Projeto "Equal Rights & Equal Duties", cofinanciado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português, no âmbito do Programa Operacional do Potencial Humano - POPH".
No seguimento das comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Câmara Municipal associa-se ainda à construção de uma "Árvore da Eliminação da violência de Género", um desafio da DOINA - Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos no Algarve lançado a diversos municípios do Algarve.
A construção da árvore teve início no IV Mercadinho Solidário de São Brás de Alportel, realizado no passado dia 24, durante o qual foram recolhidas mensagens dos visitantes contra a violência doméstica e a favor da igualdade.
Esta árvore ficará exposta, em breve, no espaço exterior do Mercado Municipal de São Brás de Alportel de forma a sensibilizar para as questões da igualdade e da violência.