Sociedade

São Brás de Alportel reconhece trabalho dos profissionais de saúde no combate à pandemia

 
O município de São Brás de Alportel assinalou esta quarta-feira, 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde com uma ação a nível local, que teve por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido por todos os profissionais de saúde, no combate à pandemia.

Com este propósito, o Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro, visitou os profissionais de saúde das unidades e serviços públicos e privados do concelho, reconhecendo o empenho e dedicação do profissionais, num ano particularmente dificil.
 
"A oferta de flores aos profissionais de saúde é apenas um gesto simbólico, mas que pretende representar o meritório trabalho de todos os profissionais, diariamente e muito especialmente durante este período de pandemia, de extrema exigência. Profissionais que nunca baixaram os braços perante as dificuldades, que continuam a correr riscos acrescidos e abdicar, muitas vezes, da sua vida pessoal em prol da saúde da comunidade. Uma atitude altruísta que merece todo o nosso respeito e admiração", referiu o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro.
 
O edil são-brasense aproveitou ainda a ocasião para apelar à comunidade para manter todos os esforços no cumprimento das regras de segurança, "para que o combate e controlo à propagação da pandemia seja rápido e eficaz e possamos dar continuidade ao processo de desconfinamento, crucial para defender a economia local".