Em comunicado, a autarquia informa que o protocolo de cooperação, aprovado por unanimidade em reunião de câmara de 7 de janeiro, prevê a cedência de um espaço para o funcionamento da extensão da Liga, onde, além do apoio aos doentes, familiares e cuidadores, "também se desenvolverão dinâmicas e atividades de sensibilização para a problemática oncológica, assim como a mobilização da população na angariação de fundos".
O Município recorda que a Liga Portuguesa contra o Cancro já tem o seu Núcleo Regional do Sul a funcionar no Algarve, prestando apoio à comunidade, em particular aos doentes oncológicos, aos seus familiares e cuidadores, podendo compreender apoio emocional, psicológico, social, técnico, terapêutico e jurídico, ainda a prevenção primária e a prevenção secundária da doença oncológica.
A extensão de São Brás de Alportel vai funcionar em colaboração com o Grupo de Apoio de Faro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
No sábado, decorreu uma ação de sensibilização para angariação de voluntários e, na terça-feira, uma sessão no Espaço Comunidade.