Sociedade

Sara do Panda no Teatro das Figuras

A agenda do Teatro das Figuras para o mês de novembro tem ópera, cinema, música, tertúlias e comédia.

PUB
 
O mês começou com uma sala esgotada para assistir à ópera O Barbeiro de Sevilha, um clássico de Gioachino Rossini, pela companhia espanhola Opera 2001, numa coprodução com a Fundação Pedro Ruivo.
 
De 7 a 10 de novembro o protagonista será o cinema com a realização da 18ª edição da Festa do Cinema Francês, uma iniciativa do Institut Français du Portugal, da Embaixada de França e da rede das Alliance Française, que traz a Faro algumas das produções mais recentes do cinema francês.
 
No sábado dia 11, os mais pequenos poderão assistir ao vivo ao concerto com as canções d’O Mundo de Sara, acompanhando Sara numa visita de estudo repleta de aventuras.
 
No dia 16, quinta-feira, o professor, músico e dirigente associativo Paulo Cunha será o convidado da tertúlia No Teatro Às 6, abordando o tema A Paisagem Sonora.
 
Nos dias 16 e 17 esperam-se duas casas cheias para celebrar os 30 anos de carreira de Joaquim Monchique com a peça Mais Respeito que Sou Tua Mãe!. O consagrado ator veste a pele de uma mãe de família e dona de casa desesperada, da Baixa da Banheira, lutando pela sobrevivência no caos do seu seio familiar.
 
No sábado, dia 18, os bebés até aos 24 meses terão a oportunidade de desfrutar de mais um Música de Pais para Filhos desta feita com José Alegre, que levará os pequenos espectadores a descobrir a guitarra portuguesa e outros instrumentos tradicionais portugueses.
 
No mesmo dia, às 21h30, terá lugar a Grande Gala do Acordeão que nesta edição homenageia Hermenegildo Guerreiro acordeonista e compositor, que se tem destacado no ensino da arte de tocar acordeão.
 
 
No dia 23, quinta-feira, o palco é da stand up comedy com o primeiro espetáculo a solo de Guilherme Duarte, autor do blogue Por Falar Noutra Coisa. Durante uma hora, o comediante promete fazer o público rir com o seu humor carregado de ironia e sarcasmo.
 
A programação do mês encerra, no dia 25, com o concerto que celebra a carreira de Sean Riley & The Slowriders e assinala os 10 anos do lançamento do seu disco de estreia Farewell, com reedição do trabalho e uma digressão nacional, que revisita na íntegra aquele disco.