Sociedade

São Brás de Alportel assina protocolo com Exército com o objetivo de reforçar a vigilância florestal na serra

Com o intuito de proteger o território concelhio dos incêndios florestais, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel assinou esta sexta-feira, pelas 10h00, um protocolo de colaboração com o Exército - Regimento de Infantaria n.º 1 de Tavira, no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.

PUB
 
Esta parceria tem por objetivo reforçar a vigilância florestal na serra são-brasense durante o período mais crítico do ano.
 
Com um território maioritariamente florestal, São Brás de Alportel tem na serra que a circunda uma das suas principais fontes de riqueza económica, para além da promoção do equilíbrio ecológico, que representa.
 
Esta parceria, integrada nas novas ações previstas no Plano de Prevenção de Incêndios Florestais 2014 – Programa de Vigilância na Serra de Brás de Alportel, garante uma vigilância reforçada face aos anos anteriores, com a circulação diária de duas viaturas do Exército de Tavira, com militares em permanência e respetiva guarnição, 24 horas por dia, desde o dia 2 de julho até 25 de setembro.