Em São Brás de Alportel o mês de agosto começa com uma noite muito especial, durante a qual o comércio local vai estar de portas abertas oferecendo tentadoras promoções, as ruas vão encher-se de curiosos e artistas e a música vai vibrar no coração da vila.
A Noite de Prata acontece já esta sexta-feira, dia 1 de agosto, e o cantor Alberto Índio é o cabeça de cartaz de uma noite reservada para o convívio e muita animação.
Segundo a autarquia, trata-se de uma iniciativa inédita, que pretende dinamizar o comércio local, atrair centenas de pessoas e agitar as noites de verão.
Cinco palcos vão estar distribuídos por diversos pontos do concelho por onde vão passar inúmeros artistas locais, regionais e nacionais.
As jovens Cláudia Cabrita e Inês Cruz, a fadista Vanessa Vivas, a Banda do Exército de Salvação, o Algarve Rock Choir e a nova banda da terra, Estrelas da Rocha, vão subir ao palco, bem como os alunos da Escola de Música de Acordeão.
Demonstrações de Zumba e Hip Hop e a Marcha do Centenário também fazem parte de uma vasta programação que arranca às 20h00 com um Sunset na Avenida da Liberdade.
O artista Luís José será o protagonista do esperado momento de baile seguindo-se o portuense Alberto Índio, uma jovem promessa do panorama musical nacional a lançar-se no estrelato. Alberto Índio é compositor e intérprete, editou dois álbuns e orgulha-se de cantar em português.
São Brás de Alportel abre as suas portas no dia 1 de agosto ao público em geral, convidando todos a visitar o concelho e a deixarem-se surpreender pelos mimos, malabaristas e cuspidores de fogo, entre um enorme conjunto de momentos inesquecíveis.