Sociedade

São Brás de Alportel convida a trilhar a "Rota dos Presépios"

Na edição deste ano a já tradicional "Rota dos Presépios" de São Brás de Alportel está mais preenchida com presépios originais que nascem das mãos de associações, entidades, escolas, estabelecimentos comerciais e de toda a comunidade.

PUB
 
Em nota enviada à imprensa, a autarquia diz que os presépios estão expostos em mais de uma dezena de espaços públicos do concelho até ao Dia de Reis, 6 de janeiro de 2019, e desafiam "a uma viagem através das tradições, dos produtos e materiais locais, entre um sem fim de produtos criativos utilizados para dar vida a presépios criativos".
 
"Entre representações ao vivo do presépio ao presépio tradicional algarvio, dos presépios feitos com materiais reciclados aos presépios com pequenas figuras de barro integradas em amplos e detalhados cenários, são muitos os pontos de interesse que esta rota dá a conhecer", convida o Município.
 
Até dia 6 de janeiro podem ser apreciados vários presépios patentes no Museu do Trajo, na Santa Casa da Misericórdia (com presépios infantis e do Lar de Terceira Idade), na Casa de Chá Amor-Perfeito, no Centro de Convívio de Parises, no Parque do Miradouro da Cabeça do Velho, no Centro Museológico de Alportel, na Quinta do Peral, No Jardim de Infância do Corotelo, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, na Biblioteca Municipal, no Parque dos Poetas localizado em Machados, na Igreja Matriz e no Centro de Convívio de Parises.
 
A associação São BrazArte apresenta um presépio ao vivo no dia 6 de janeiro, pelas 15h00, no Centro de Convívio de Parises. 
 
Todos os presépios são de entrada livre, atendendo aos horários dos espaços.