Sociedade

São Brás de Alportel convidou à “Família do Lado”

Em Portugal desde 2012, a “Família do Lado” pretende aproximar imigrantes.

PUB
 
O projeto jovem Cria+ E6G, de São Brás de Alportel, em colaboração com o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes juntou-se à iniciativa “Família do Lado”, promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações I.P., no domingo, dia 26 de novembro, que acolheu sete participantes oriundos do Egito, Espanha, Estados Unidos da América, Ucrânia e Portugal.
 
Conforme refere nota de imprensa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, neste convívio à volta da mesa, no Espaço Multiusos João Rosa Beatriz, os participantes tiveram oportunidade de dar a conhecer um pouco mais da cultura dos seus países de origem, através da gastronomia e troca de experiências. 
 
Em Portugal desde 2012, a “Família do Lado” pretende aproximar imigrantes e pessoas refugiadas às comunidades locais, através de um almoço-convívio. A iniciativa decorreu em simultâneo em Espanha e na República Checa e  deu continuidade às ações desenvolvidas no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Imigrantes de São Brás de Alportel.