Economia

São Brás de Alportel informou sobre apoios existentes a emigrantes que regressem a Portugal

O Município de São Brás de Alportel, sob coordenação do Gabinete de Inserção Profissional e do Gabinete do Empreendedor, promoveu, em colaboração com o IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP) uma sessão de informação sobre a nova medida nacional “Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal”.

PUB
 
De acordo com informação da autarquia, a sessão teve lugar no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel, no passado mês de setembro, e reuniu técnicos dos serviços municipais, das diversas entidades públicas a funcionar no concelho e algumas empresas locais, que ficaram a conhecer melhor esta medida do Governo Português. 
 
Pretende-se que o programa seja conhecido por técnicos de vários serviços que poderão esclarecer e neste caso divulgar a medida junto dos seus utentes.
 
A medida prevê a atribuição de um apoio financeiro a emigrantes ou familiares de emigrantes que tenham saído de Portugal até ao final de 2015 e que iniciem atividade laboral por conta de outrem em Portugal continental, mediante a celebração de um contrato de trabalho sem termo entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020. 
 
Para mais informações, os interessados deverão contactar o Gabinete do Empreendedor pelo tel. 289 840 019 ou [email protected].
 
O Governo Português está ainda a disponibilizar informação sobre este programa online em https://www.programaregressar.gov.pt/.