A 5.ª Festa das Tradições abre portas no próximo dia 22 de agosto, no jardim municipal de SB Messines. A iniciativa, que decorre até dia 24 de agosto, é promovida pela Junta de Freguesia local, conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e a colaboração de associações, produtores e artesãos.
Para além das tasquinhas, o certame apresenta produtos e artesanato locais, aliando tradição e animação, onde a música e o teatro também têm lugar.
A abertura desta edição está agendada para o dia 22 de agosto, sexta-feira, pelas 19h00. A partir das 21h00 haverá animação com as atuações do Grupo Penedo Grande, Polo Sénior de Messines e Grupo de música tradicional ” Haja Saúde”. A noite termina com um baile com Luís Jacinto.
No sábado, dia 23, a partir das 17h00, haverá jogos tradicionais, animação de rua e a atuação do acordeonista Mário Belchior. “À conversa com os escritores da nossa terra” é o nome do debate / animação literária, dinamizada por Paulo Pires.
O Grupo de Cantares da Casa do Povo de Messines, o Grupo de flamengo “Djubando Flamengo”, o Quarteto de Nelson Conceição e a atuação de Marco António, com música de baile, são as principais atrações desta noite.
Anabela Silva (a partir das 17h00), a Tuna da Universidade do Algarve, o Grupo de Música Tradicional “Os Alma Serrana”, o Rancho Folclórico de Messines e Mário Dias (a partir das 21h00) são os nomes que compõem o cartaz de espetáculos do último dia de certame.